Ford Ranger Storm chega por R$ 150.990 com visual ‘dark’ | Auto Esporte


Apresentada como conceito em 2018, a Ford Ranger Storm agora chega de forma oficial e exclusiva para o mercado brasileiro por R$ 150.990. A versão tem apelo visual que mescla off-road e esportividade, e fica posicionada de forma intermediária na linha.

As novidades em relação às demais configurações da Ranger são unicamente visuais. A Storm ganha alargadores de para-lamas, estribos, santantônio, grade exclusiva com o nome da versão, rodas aro 17 pretas, faixas laterais e no capô, além de faróis e lanternas escurecidos.

Versão ganha lanternas escurecidas e alargadores de para-lamas — Foto: Divulgação/FordVersão ganha lanternas escurecidas e alargadores de para-lamas — Foto: Divulgação/Ford

Versão ganha lanternas escurecidas e alargadores de para-lamas — Foto: Divulgação/Ford

Os detalhes podem combinar com 7 opções de cores da carroceria: preto, branco, prata, cinza, azul e dois tons de vermelho. Para os 60 primeiros compradores, a Ford oferecerá gratuitamente dois acessórios: capota marítima e snorkel.

De acordo com a marca, os pneus foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo em parceria com a Pirelli, com proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em asfalto.

Rodas pretas e adesivos laterais são alguns dos diferenciais; snorkel é acessório — Foto: Divulgação/FordRodas pretas e adesivos laterais são alguns dos diferenciais; snorkel é acessório — Foto: Divulgação/Ford

Rodas pretas e adesivos laterais são alguns dos diferenciais; snorkel é acessório — Foto: Divulgação/Ford

Equipamentos e motorização

A Ranger Storm é equipada de série com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e 7 airbags.

O pacote segue com central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos com duas telas configuráveis, faróis de neblina, câmera de ré, piloto automático, direção elétrica e ar-condicionado digital de duas zonas.

Ranger Storm tem painel totalmente preto — Foto: Divulgação/FordRanger Storm tem painel totalmente preto — Foto: Divulgação/Ford

Ranger Storm tem painel totalmente preto — Foto: Divulgação/Ford

O conjunto mecânico é o mesmo da versão topo de linha, Limited, e combina o motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros, 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4.

Entre as capacidades da picape estão a imersão em até 800 mm de água, caçamba com carga máxima de 1.040 kg e capacidade máxima de tração de 5.950 kg.



Source link