Silva e Luna: Bolsonaro nunca interveio na Petrobras no período que eu estou lá


Presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna (Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta terça-feira, 14, que seguirá no comando da estatal para finalizar a missão dada pelo presidente Jair Bolsonaro. “Sigo no comando da Petrobras, e com muito orgulho. Durmo com a consciência tranquila”, disse. Ele também afirmou que o presidente nunca interveio diretamente na empresa desde que assumiu o comando da estatal e que sua atuação é feita apenas por meios já previstos em lei.

Em meio a críticas sobre o aumento dos preços dos combustíveis, o general disse que a companhia vai seguir ajudando para manter a energia que move o nosso Brasil. “Hoje a governança da empresa é robusta, superamos o passado”, disse em relação às denúncias de corrupção na empresa.

Luna e Silva também comentou que é preciso sempre cumprir decisão Judicial, e recorrer, quando é possível, e salientou que o principal acionista da Petrobras é o povo brasileiro. “Entregamos R$ 15 bilhões em dividendos”, disse. Ao final de sua fala, chegou a ter a voz embargada ao comentar sobre o seu trabalho à frente da companhia.

transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.



Source link